Diferentemente de outras soluções "improvisadas", nós disponibilizamos um processo profissional de: divulgação; captação; cadastramento; cobrança.

Qualidade

Verifique os anúncios dos produtos, troque mensagens com o fornecedor, veja comentários de outros compradores. Aproveite e visualize a localização das lojas. Estão próximas da sua empresa?

Seleção

Selecione o produto desejado, compre ou inclua na sua Lista de Desejos. Se houver dúvidas, fale direto com o fornecedor. Observe a descrição e informações adicionais, bem como as políticas da loja.

Frete

Informe seu Cep e saiba qual será o valor do frete. Depois, você será direcionado ao checkout para escolher a forma de pagamento. Pronto, aguarde seu produto e a nota fiscal, enviada pelo fornecedor.

1ª Etapa - encontrar fonecedores

1. Prospecção

Pesquise anúncios ou selecione uma categoria. Faça um filtro  preenchendo os campos da busca por endereço, descrição de serviço ou selecione o fornecedor desejado.

2. Seleção

Na tela seguinte, sua busca retornará tantos fornecedores cadastrados como seus filtros estabelecerem. Assim você pode consultar o anúncio de quantos fornecedores quiser, conhecendo suas capacidades de atendimento e qualificação.

3. Solicitar orçamento

Você pode encaminhar sua cotação para cada um dos fornecedores encontrados na busca teclando em "+ Cotação". Repita o processo quantas vezes quiser.

4. Publicar cotação

Quer publicar sua cotação aberta para todos usuários e visitantes da plataforma? Basta postar sua cotação em +Cadastrar anúncio (grátis) e anexar os arquivos que desejar. (breve)

5. Propostas

Após o envio da cotação você começa a receber propostas. Identifique o orçamento desejado e inicie a conversa individual com cada proponente fornecedor que desejar.

6. Visitas

Sua cotação exije uma visita do fornecedor? Troque mensagens, avalie e estabeleça suas condições, depois anexe documentos e agende a visita dos proponentes.

Dicas para solicitar sua Cotação

O comprador terá maior êxito e agilidade seguindo alguns requisitos simples, mas não menos importantes. Afinal o serviço também precisa ser atrativo para o fornecedor não é mesmo? 

Título

Crie um título atrativo, que traduza a cotação de forma ampla, mas que dê clareza no seu objetivo. 

Descrição

Descreva o serviço com informações relevantes e que dêem a real dimensão da obra. Por exemplo: quantidades, dimensões, abrangência, potência, etc. 

Budged

Gostaria de apresentar uma estimativa de orçamento (target ou Capex)? Descreva na cotação.

Prazo de resposta

Informe qual é prazo para os fornecedores apresentarem seus orçamentos.

Anexos

Insira um link com arquivos úteis para cotações, por exemplo memoriais, especificações, projetos, minutas de contrato, etc. Você pode usar serviços de compartilhamento de arquivos com Webtransfer, Google Drive, etc.

Categorize

Determine uma Categoria que mais represente a sua demanda. Assim somente fornecedores com qualificação para sua demanda enviarão propostas. (breve)

Data de entrega

Determine a Data de entrega do serviço. Isso será determinante para liberação do pagamento automático do fornecedor.

2ª Etapa - contratar

1. Pedido

Agora basta ao comprador clicar em ACEITAR para transformar o orçamento em Pedido de compra. Eventualmente poderá clicar em REJEITAR/NEGOCIAR, para que o fornecedor saiba como deve proceder.

2. Pagamento

Esta é a etapa que efetivamente começa o processo de compra. Quando comprador e fornecedor optam pelo meio de pagamento pela plataforma, todos se beneficiam do recurso Pagamento em garantia. Segurança para quem vende e garantia para quem compra.

3. Iniciar serviço

Assim que o pagamento for efetuado o fornecedor receberá uma mensagem informando "Identificamos o pgamento do pedido. "Você já pode prosseguir com os próximos passos" e então ele inicia os procedimentos definidos no Pedido de Compra para executar o serviço.

4. Data de entrega

Na data definida no ato da compra, o sistema iniciará contagem de 7 dias de garantia e a partir daí a Supricompras irá liberar o repasse do pagamento ao fornecedor.

Nota

Evite o pagamento por fora da plataforma. Quando usuários assumem a gestão do pagamento, a plataforma não terá controle da data efetiva da entrega e não poderá oferecer garantia, caso algo saia do esperado.

Atenção!

Entenda e reduza riscos de abandono de obra ou quebra de contrato, quando se opta pelo pagamento por fora da plataforma.

Além disso o Supricompras dispensa a necessidade de cobranças, pois é tudo automatizado!

 

Entendi como funciona, quero contratar agora
Ainda tem dúvidas?

Olá 👋,
é um prazer
receber você aqui.

Receba nosso boletim com conteúdo original, cupons, dicas e promoções

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Compartilhar esse anúncio:
Carrinho de compras