Diferentemente de outras soluções "improvisadas", nós disponibilizamos um processo profissional de: divulgação; captação; cadastramento; cobrança.

Fique tranquilo, esperamos que não precise por isso a plataforma foi muito bem construída. Mesmo assim, se precisar consulte condições no site

Estorno ou chargeback é o cancelamento de uma compra de produto feita com cartão de crédito ou boleto e pode ser acionado pelo comprador ou pelo fornecedor antes do envio do produto ou início do serviço.

Queremos garantir uma experiência segura e confiável para todos os nossos usuários. Por isso é crucial seguir as diretrizes de pagamento estabelecidas pelo Supricompras. Ao realizar pagamento por fora da plataforma pode haver riscos significativos para compradores e fornecedores, mas respeitamos a decisão de ambos. Como não haverá envolvimento da plataforma, não poderemos oferecer garantia ou reembolso, conforme estabelecido em nossos Termos de Uso.

Somos responsáveis por fornecer um ambiente seguro para compradores e lojistas transacionarem com tranquilidade. Veja o que fazemos por vocês:

Anti-fraude

Toda compra efetuada no Supricompras é verificada pela Instituição de Pagamento, identificando potenciais chargebacks. Negócios com alto risco de chargeback simplesmente não são aprovados.

O programa Chargeback Protection disponibilizado pela Stripe, oferece cobertura contra fraudes em pagamentos não autorizados pelo titular do cartão de crédito. Isso quer dizer que se a sua transação for elegível ao programa, as contestações geradas por motivo de fraude não serão debitadas da conta do vendedor. Você passa a contar com uma tranquilidade adicional para realizar as suas vendas.

*Consulte condições no site da Stripe.

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Como funciona o sistema Anti-fraude?

Para aprovar qualquer compra pela Stripe a instituição de pagamento credenciada, realiza 2 análises de risco:

    • Automática, cruzando dados do comprador no ato da compra, transação por transação.
    • Manual, se houver alguma incoerência nos dados verificados na análise automática.

 

Principais tipos de fraudes rastreadas
  • as últimas compras feitas pelo usuário;
  • os últimos sites que acessou;
  • o perfil de compra atrelado àquele cartão e usuário;
  • a existência de inadimplências por parte do usuário;
  • o índice de chargeback atrelado ao cartão e ao portador;
  • a existência de algum bloqueio judicial relacionado ao usuário;
  • a ocorrência de fraudes anteriores atreladas àquele cartão;

e centenas de outras variáveis.

Análise automática
    • Auto-fraude: ação de má fé feita pelo dono do cartão de crédito quando realiza uma compra e depois um estorno, tentando burlar o sistema;
    • Ataques cibernéticos: ações de hacker quando consegue acessar os dados dos clientes, modificando os endereços de entrega;
    • Fraude por dispositivos mobile: ação de ladrões quando roubam um celular, por exemplo e tentam realizar compras nas lojas virtuais;
    • Estelionato virtual: quando alguém tenta fazer compras nas lojas virtuais, assim que consegue obter os dados pessoais e bancários da vítima.

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