Configurar impostos e taxas de impostos é uma das primeiras tarefas que você deseja executar ao configurar uma loja. Os impostos podem ser uma questão complexa, mas o Supricompras pretende tornar a configuração o mais simples possível.

Configurações

Clique na imagem para ampliar.

Por padrão do marketplace todos os preços dos seus produtos precisam estar sem impostos inclusos (veja Taxa padrão*), limitando-se àqueles disponíveis no sistema para seleção. Todos os impostos e taxas adicionais devem obrigatoriamente ser definidas por você, nas várias opções disponíveis e que podem ser definidas para atender às suas necessidades — as definições escolhidas são relacionadas à jurisdição tributária na qual sua loja física está localizada.

No Supricompras o cálculo dos impostos e taxas que você definir para cada produto serão apresentadas ao comprador no checkout, com base no Endereço de faturamento do cliente.

*Taxa padrão

Cabe ao lojista estabelecer uma Taxa padrão que aplicará ao preço definido como "sem impostos", antes de incluir o preço do produto no sistema.

A finalidade da Taxa padrão é compensar impostos variáveis como PIS, Cofins, Difal, diferença de ICMS, natureza do produto, despesas com embalagem, etc e que não são disponilizados para seleção e nem discriminados pelo Supricompras.

Dica

Recomendamos consultar um profissional tributário ou um contador para saber quais são suas melhores opções, além de quaisquer leis aplicáveis ​​ao seu estado ou negócio.

Cada empresa é única e não podemos cobrir milhões de possibilidades e regras tributárias.

1. Status fiscal

Defina se o produto inteiro é ou não tributável ou se apenas incidirá o custo do frete.

Clique na imagem para ampliar.

Seleção de impostos e taxas

1a. Tributável

Ao preço do produto sem impostos será aplicada a tributação definida em Classe Fiscal.

1b. Envio apenas

Não será incluído nenhum imposto ao valor do produto, exceto os custos referentes à taxa de envio ou frete, definido nas regras globais**.

1c. Nenhum

Nessa opção não haverá qualquer tributação sobre o produto e não será cobrada nenhuma taxa de entrega ou frete.

**Frete - Configurações globais
Clique na imagem para ampliar.

A Supricompras garante que os fornecedores tenham essas opções de envio configuradas em sua loja. É possível definir a opção pelo Mercado Envio (sem custos de envio) ou Melhor Envio.

O Melhor Envio é uma plataforma de cotação e geração de fretes, parceira da Supricompras. A partir da integração de lojas virtuais aos Correios e a transportadoras privadas, o serviço oferece valores mais competitivos ao lojista, sem que precise negociar contratos individuais com as empresas de transporte.

2. Classe fiscal

Escolha uma classe de impostos para o produto a ser adicionado à sua loja. As classes de impostos são usadas para aplicar taxas de imposto diferentes, específicas para certos tipos de produtos.

2a. Padrão

..

2b. Taxa reduzida

..

Produto simples

Produto mais comum e facilmente compreensível na Supricompras. É um produto físico, único e sem variações que você pode enviar ao cliente

Crie seu 1º produto simples

Para começar, você pode criar um produto simples, atribuindo um preço e referência e começar a vendê-lo

Grupo de produtos

Um grupo de produto é um conjunto de produtos simples agrupados para formar uma única entidade. O produto agrupado não terá um preço ou um identificador exclusivo.

Crie seu 1º grupo de produtos

Assim que você criar um grupo de produto, adicione pelo menos um produto filho à ele. Seus clientes também podem comprar qualquer produto filho do produto agrupado individualmente

Olá 👋,
é um prazer
receber você aqui.

Receba nosso boletim com conteúdo original, cupons, dicas e promoções

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Compartilhar esse anúncio:
Carrinho de compras