Cotação cambial e boletins

No entanto, poucas empresas estabelecem controles efetivos para minimizar os impactos negativos da variação cambial. A maioria das companhias ainda não possui uma estratégia que envolva a proteção contra flutuações cambiais e, consequentemente, estão vulneráveis às oscilações do mercado de divisas.

Apesar de todos os riscos, a variação cambial oferece oportunidades para empresas que estão preparadas para aproveitá-las. Quando o dólar encarece, as empresas brasileiras tendem a ter um custo mais elevado para importar produtos e serviços. No entanto, algumas companhias podem se aproveitar disso e aumentar as suas margens de lucro.

Isso acontece, por exemplo, quando a empresa já possui um estoque de produtos importados e não precisa comprar mais produtos no mercado internacional. Nesses casos, a empresa pode aumentar os preços para cobrir os custos extras da moeda estrangeira.

Ainda assim, o ideal é que as empresas estejam preparadas para enfrentar a volatilidade cambial. Para isso, é importante ter uma estratégia que envolva a proteção contra flutuações cambiais. Essa estratégia pode ser implementada de diversas formas, como hedging, contratos de câmbio ou apostas no mercado de derivativos.

No geral, a área de Suprimentos é muitas vezes fundamental obter informações precisas sobre fechamento de moedas como dolar.

Uma fonte confiável é aqui: https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/historicocotacoes

Compartilhar esse anúncio:
Carrinho de compras